Perguntas Frequentes
    
    
        
            Como funciona o serviço de rentabilização do posto de carregamento?
            +
        
        
            O dono do posto (wallbox) fica com um terminal de carga para disponibilizar a outros utilizadores, que o podem usar sem qualquer intervenção sua, bastando definir o preço que os mesmos terão de pagar. Os clientes efetuam o pagamento sem a sua intervenção e os valores cobrados serão lhe depositados na sua conta após pagamento (saldo semanal). O valor pode ser cobrado há hora ou ao kwh. Semelhante em tudo à Mobi.e, mas sem qualquer ligação à mesma.
        
     
    
    
        
            Como é activado o serviço no posto carregamento?
            +
        
        
            Existe um código QR que o utilizador tem de ler. A partir daí é só escolher e adicionar a forma de pagamento, sem necessidade de usar aplicações ou qualquer outra intervenção. Quando o carregamento termina, é cobrado ao cartão o valor consumido e o saldo acumula na conta do dono do posto (pagamento semanal).
        
     
    
    
        
            Posso utilizar e carregar no meu posto de carregamento sem pagar?
            +
        
        
            Sim, pode continuar a utilizar o seu posto de carregamento normalmente. Na plataforma de configuração da conta, apenas necessita de alterar e ativar ou desativar a opção “pagamentos”.
        
     
    
    
        
            Quais os requisitos necessários para funcionar?
            +
        
        
            Funcionamento universal com todos os equipamentos desde que: O equipamento estiver ligado á internet, por cabo ou por WiFi, o equipamento tem de ser compatível com OCPP (versão 1.6). Pode ser instalado mesmo em equipamentos já em funcionamento.
        
     
    
    
        
            Como é pago o serviço pelo utilizador (cliente)?
            +
        
        
            O serviço é pago por cartão de crédito ou débito, Google Pay ou Apple Pay, diretamente ao dono do posto. Pode funcionar como pré-pago, após carregamento, cobrando por Kwh ou por tempo. Todas as formas de pagamento são seguras e sem risco.
        
     
      
        
            Que custos tem para o dono do posto?
            +
        
        
            Não tem qualquer custo ou mensalidade, existe uma pequena percentagem que é descontada no valor do carregamento mas que é suportada pelo utilizador final (cliente).
        
     
      
        
            Como recebe o dono do posto o valor acumulado?
            +
        
        
            O dono do posto tem de criar uma conta stripe com o seu email, e associar um NIB bancário. Os pagamentos são efetuados semanalmente para a conta do dono do posto carregamento.
        
     
    
      
        
            O dono do posto pode receber uma parte do valor pago pelo utilizador?
            +
        
        
            Sim, pode definir qualquer valor ou percentagem como receita do mesmo tendo como base o preço a que adquire a energia e valor que apresenta ao seu cliente a pagar.
        
     
    
      
        
            Existe forma de isentar o pagamento do serviço?
            +
        
        
            Sim, se o cliente usar cartões RFID do equipamento, ou definindo um utilizador com um desconto associado ou a custo zero, nestes casos não é cobrado valor de comissão.
        
     
    
      
        
            Quem gere o serviço?
            +
        
        
            O posto fica associado a uma conta principal, podendo ser gerido com o nosso apoio, mas o dono do posto tambem o pode fazer.
        
     
        
      
        
            Qual a comissão que o titular do software retém?
            +
        
        
            O valor é de 7,5%, que deverá ser considerado/ incluído no valor a pagar pelo utilizador (cliente), existe tambem um mínimo de serviço de 35 cêntimos.